6 acessórios básicos para amamentação

Procurando por mais informações sobre o universo da amamentação? Quanto mais você souber, maiores são as suas chances de fazer tudo certo! Então vamos falar sobre alguns acessórios básicos para amamentação que irão lhe ajudar muito!

Sem dúvida nenhuma, para qualquer ocasião, é melhor se prevenir do que remediar. A tarefa de amamentar não é uma das mais fáceis, em contrapartida, é sem dúvida uma das mais gratificantes e instigantes.

Vamos direto ao ponto!

O que você precisa ter para começar?

Amamentar não é somente oferecer peito e colo para o bebê, podemos compreender a amamentação como um período que todas as mães passam. Para oferecer o peito para o bebê você não precisa de nada, mas para te ajudar em toda essa missão sim! Existem acessórios e dicas que que podem salvar sua vida!

Vamos conhecê-los melhor:

Absorventes para seios:

Com único proposito de manter você “seca” eles são colocados dentro do sutiã, estes absorventes evitam que o leite molhe e manche suas roupas. Os seios podem vazar em qualquer hora do dia, será rara a ocasião em que isso será confortável.

Nem toda mulher passa por essa experiência, mas vale comprar um e se garantir, você os encontra nas versões descartáveis e laváveis, ambos são bem funcionais por se tratar de um aparato simples (mas muito funcional).

Concha para seios:

Mais uma coisa que irá no seu sutiã, elas ajudam a formar os bicos dos peito para facilitar a amamentação e arejá-los. Existem alguns modelos que recolhem o leite que vaza num seio enquanto o bebê mama no outro. As conchas são uma boa alternativa para você caso seu peito tenha o bico plano, esteja rachado, ou vaze muito também.

Vale a pena compra-las só para sua segurança e conforto.

Pomada contra rachaduras nos mamilos:

O Bico de todas as mães tende a doer e rachar, é normal e acontece muito no começo da amamentação.

Existem pomadas, como a de lanolina pura, que podem ser aplicadas nos mamilos para ajudar na cicatrização e na hidratação caso eles rachem.

A lanolina é encontrada em alguns cremes de hidratação profunda e é extremamente eficaz, guarde este nome. Uma boa dica é comprar um tubinho pequeno porque elas rendem bem.

Sutiãs de amamentação

A gravidez muda o tamanho e o formato dos seios, por isso, é mais inteligente comprar este item quando a gestação estiver mais perto de acabar, assim você corre menos riscos de ter que troca-lo.

A diferença destes sutiãs em relação aos convencionais, é que eles são projetados para aguentar mais peso sem te privar do conforto. Além disso, possuem aberturas para facilitar a amamentação.

Almofada de amamentação:

Este é um item que pode ajudar, mas não em todas as ocasiões.

Muito encontrado em formato de meia lua, ela ajuda a posicionar o bebê para mamar melhor. Estas almofadas ajudam muito quando a mãe está na cama ou poltrona, mas se o bebê resolver que só vai mamar com você em pé e balançando no seu colo, ela fica sem utilidade.

Um travesseiro ou vários travesseiros menores podem desempenhar o mesmo papel.

Poltrona de amamentação:

Também não é absolutamente indispensável, mas veja se na sua casa há um lugar confortável e prático para você amamentar, caso não tenha, ela é uma boa aposta.

Nunca se esqueça que você pode (e possivelmente irá) passar horas amamentando, ou com seu bebê no colo, um local confortável é determinante para seu bem estar, consequentemente para o bem estar do bebê.

Compartilhe!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *