Como escolher a melhor fralda para seu bebê

Diante de tantas marcas e preços, escolher a melhor fralda é um grande desafio. Neste artigo apresentamos dicas que te ajudarão a fazer a melhor escolha.

É importante avaliar alguns aspectos gerais das fraldas, as opiniões diferem entre as mães por uma só razão: Mesmo com a mesma idade e peso, os bebês são diferentes uns dos outros, então fique tranquila se a fralda que serve para o bebê de alguma amiga ou conhecida não servir para seu bebê em questão de tamanho ou durabilidade.

A verdade é que até os filhos dos mesmos pais crescem e se desenvolvem de forma totalmente diferente um do outro, até gêmeos algumas vezes se desenvolvem em ritmos diferentes, necessitando de fraldas diferentes.

Mesmo que as fraldas de todas as marcas pareçam cópia uma da outra, cada marca possui sua particularidade. Então acompanhe alguns dos aspectos que devem ser avaliados na compra das fraldas de seu bebê.

Qual a melhor fralda para o bebê?

Existem várias marcas diferentes no mercado. Mas vamos falar um pouco sobre a diferença de cada uma aqui.

Huggies:

Essa é a famosa marca da Turma da Mônica, que possui diversas versões de produto como: Supreme Care, Soft Touch e Tripla proteção. Todas elas estão disponíveis em tamanhos RN a XXG. Além dessas existe uma nova versão de fralda que não vasa na água, a chamada Little Swimmers, esta é perfeita para que os bebês possam brincar na piscina (ou seja, não incha ou vaza na água).

Além das versões mais comuns, que possuem fechos dos dois lados, existe uma versão roupinha. Ela é toda elástica e é colocada tipo calcinha/cueca, com cintura elástica 360°. Veja abaixo:

Pampers:

A Pampers é a mais famosa das marcas, tanto pelas suas propagandas lindas de bebês como pela qualidade que apresenta. A Pampers possui os seguintes tipos de fraldas: Pampers confort Sec (e Pampers confort Sec Pants, tipo calcinha/cueca), Pampers Premium Care e Pampers Super Sec (noturna).

Além delas também existe a Pampers prematuro e Pampers Recém nascidos. A Pampers recém nascidos, por exemplo, é super confortável para o bebê, possui recorte para o cordão umbilical, além de um indicador para quando a fralda está molhada, e uma malha de algodão que afasta a umidade do bebê.

Pompom:

A marca Pompom vem ganhando espaço no mercado por ser uma das mais baratas. Ela divide suas fraldas nas versões: Amor de Mãe, Colo de Mãe e Proteção de Mãe. A Proteção possibilita mais conforto e ajuste na cintura do bebê; a Colo de mãe é mais macia e aconchegante e a Amor de mãe é para bebês recém nascidos.

Além dessas, existem outras marcas boas e menos usadas como a Cremer, Mamy-Poko

O tamanho

As fraldas se dividem em 5 tamanhos:

Tamanho RN: até 4,5 kg
Tamanho P: de 5 a 8 kg
Tamanho M: de 6 a 11 kg
Tamanho G: de 9 a 14 kg

Fechos ajustáveis e reforços que auxiliam na retensão do xixi e cocô (principalmente xixi)

Algumas fraldas possuem elásticos que envolvem as perninhas dos bebês e forros extras que ajudam o xixi a ficar na fralda, isso pode custar mais caro, mas deve ser levado em conta, uma vez que a fralda que não “segura” o xixi, é trocada mais vezes, aumentando o consumo, e consequentemente o preço final.

O fecho ajustável ajuda a “vestir” a fralda no seu bebê de forma mais confortável, pode parecer uma mero detalhe, mas uma fralda desconfortável pode prejudicar a qualidade do sono e amamentação.

Lembre-se, todos os aspectos devem ser analisados, pesquisados e, se possível, decididos juntos, mamãe e papai.

Previsão de consumo

O que você pode fazer é uma estimativa pela média de uso diário pela idade, por exemplo:

– Até os 2 meses de vida um bebê usa em média de 8 a 10 fraldas por dia.

– De 3 a 6 meses de vida uma média de 6 a 8 fraldas por dia.

– De 6 meses a 1 ano: 6 fraldas por dia, e de 1 a 2 anos uma média 4 a 6 fraldas são usadas diariamente.

Seguindo esta média você pode planejar a sua compra e seus gastos.

Chás de fraldas

Uma forma divertida e bem funcional de obter não só fraldas, mas praticamente tudo que seu bebê precisa são os chás de fralda.

Sinceramente é bem difícil especificar a marca da fralda a ser pedida no seu chá (isso pode ser um pouco constrangedor), mas se a sua lista envolver as amigas mais próximas e seus familiares, dificilmente te presentearão com a pior marca!

Lembre-se

Você pode também optar em usar marcas diferentes durante o dia e a noite, ou ainda em casa e na rua. Isso porque de dia e em casa é muito mais fácil efetuar a troca de fraldas se ela vazar.

Mas não se engane! Fraldas muito baratas vazam muito e acabam gerando mais trocas, o que torna a “economia” nada inteligente!

Casal

É totalmente normal que a divisão de tarefas acabe designando diferentes responsabilidades para o pai e a mãe do bebê, o clichê que já conhecemos é real, e principalmente no comecinho, com bebês recém-nascidos, a mãe fica mais com o bebê e o pai mais com as contas. É importante que os pais dividam o máximo possível, a mãe pode encontrar formas de incluir o pai na missão de cuidar do bebê, assim essa “divisão de contas e cuidados” passa de desgastante para fortalecedora.

 

Compartilhe!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *