Enxoval do bebê: o que comprar no verão?

O post de hoje foi feito para facilitar a vida da mamãe moderna, que logo que sabe de sua gravidez, já quer sair comprando tudo. É normal, e isso acontece com todas as gestantes. Mas nessa hora ter calma é indispensável para não gastar dinheiro em algo que não precise, então separamos algumas dicas sobre o que comprar para o enxoval do bebê no verão.

É importante pensar a época do ano em que seu filho vai nascer, comprar peças coringa, como é o caso do body (manga curta) e do macacão (manga longa) e poucas roupinhas de passeio. Isso você poderá comprar conforme seu bebê cresce, e a internet hoje facilita muito, pois você pode comprar online a medida que seu bebê for perdendo as roupinhas.

O tamanho das peças deve acompanhar o desenvolvimento da criança: pequeno e recém-nascido para o primeiro trimestre, médio para segundo e grande para o terceiro. Porém, pense bem na quantidade de cada tamanho: se o seu bebê for grandão, não compre tantas peças RN.

Mesmo no verão, o kit de cueiro também é importante para aquecer o bebê, assim como as mantas. Por fim, o mosquiteiro é outro acessório que não pode ficar fora da sua lista no verão, para manter os insetos longe do seu filho.

Toda roupa deve ser de algodão, de preferência, devendo ser lavadas sem exceção, com sabão neutro ou sabão de coco, não colocar nada no enxague para deixar com cheirinho, seu bebê pode ser alérgico. Prefira peças com abertura frontal.

Também existem peças que você deverá ter em qualquer estação, como: bolsa de maternidade, toalhas, fraudas de pano, termômetro, banheira e etc. Fizemos então uma listinha do que é necessário para o seu bebê nos primeiros meses.

Itens básicos para o enxoval de verão

Bodys de manga curta – o body é a peça coringa do guarda roupa do seu filho. Ele sempre deve ser usado por baixo de outras roupinhas na hora do passeio, e em casa nunca irá tirar a peça. Lembre-se que neste caso o body deve ser 100% algodão para evitar alergias. Quantidade mínima: 6 bodys.

Meias – Elas são importantes para aquecer os pés do recém-nascido, mesmo em altas temperaturas. O bebê necessitará de, pelo menos, três pares. Se possível, o melhor é providenciar de quatro a seis peças.

Sapatinhos – Existem várias opções de sapatinhos super confortáveis para o seu bebê. Eles podem ser artesanais como os feitos de crochê com linha anti-alérgica, ou até mesmo de tecido.

Roupas de Passeio – são aquelas roupas fofíssimas que você está louca para comprar logo. São tantas opções de vestidos, jardineira, calças jeans, camisa, que as mães ficam loucas. A moda realmente chegou para os pequenos. Mas não exagere na quantidade de peças, bebês crescem bem rápido e é possível que você compre e acabe não usando algumas delas.

Os tamanhos disponíveis para roupas de bebê são:

– Recém-nascido: tamanho RN ou P

– De 3 a 6 meses: tamanho M

– De 6 a 9 meses: tamanho G

– De 9 a 12 meses: tamanho GG

– A partir de 1 ano: tamanho 1

*Lembrando que se seu filho for grandão, sempre compre um número maior.

Lista completa para o enxoval de verão

Encontramos essa lista super prática do blog Ficar Grávida que vai ajudar qualquer mamãe e papai a montar a lista completa de enxoval para o verão.

Essa semana teremos mais dicas de compras de enxoval e #modabebê, fiquem ligadas aqui no blog!

Beijo, beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *